alcantara visita esquadrabairrocabrinha

Eleitos da CDU condenam encerramento da Esquadra da PSP do Bairro do Cabrinha

alcantara visita esquadrabairrocabrinhaO vereador da CDU na Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moura, a eleita da CDU no Executivo da Junta de Freguesia de Alcântara, Teresa Costa, e os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Alcântara, João Brinquete e Nuno Abreu, visitaram, no dia 18 de Fevereiro, o Bairro do Cabrinha a propósito da tentativa de encerramento em curso da 29ª Esquadra da PSP ali sitiada, protagonizada pelo Governo PSD-CDS.

Nesta visita foi possível ouvir dirigentes associativos de colectividades e instituições representativas do Bairro, tais como o Clube Desportivo Santo António de Lisboa, o Águias Futebol Clube e o Projecto Alcântara, bem como escutar alguns dos operacionais da PSP que fazem serviço na 29ª Esquadra.

A todos eles foi transmitido que os eleitos da CDU estão frontalmente contra o encerramento daquela Esquadra, que se situa numa zona da freguesia com graves problemas económicos e sociais, e onde o conceito de policiamento de proximidade assume uma importância vital para a estabilidade e normalidade da vida das famílias que residem naquele Bairro Municipal. Esta preocupação foi igualmente manifestada pelos dirigentes associativos contactados, que sublinharam ainda o elevado risco do Bairro entrar em ruptura social, caso se concretize o encerramento da Esquadra da PSP.

Os eleitos da CDU informaram também que, quer na Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa, quer na Junta e Assembleia de Freguesia de Alcântara, tudo continuarão a fazer para que este processo de intenção do Governo PSD-CDS não se concretize, e para que a 29ª Esquadra continue em funcionamento e a prestar o seu importante serviço de segurança às populações.