alcantara afabril2015

CDU Alcântara defende transportes públicos, Monsanto e apoio aos idosos

 

alcantara afabril2015Os eleitos da CDU fizeram aprovar, por maioria, uma Moção pela defesa dos Transportes Públicos, na qual se exige que o governo PSD/CDS-PP cancele de imediato os concursos para a subconcessão da Carris e do Metro de Lisboa, bem como aqueles que prepara para a Transtejo e a Soflusa, como condição essencial para proteger o interesse das populações e a melhoria da qualidade do serviço público de transporte prestado por estas empresas.

 

A falta de equipamentos para apoio à 3ª idade existentes na freguesia foi também denunciada. Neste capítulo, surge como medida mais urgente a criação de um Centro de Dia na freguesia, tendo os eleitos da CDU proposto que o mesmo se possa vir a instalar num dos edifícios municipais exigentes na freguesia.

 

Outros problemas que afectam a população de Alcântara e a que urge dar resposta, foram também ali elencados, tais como a requalificação do Jardim Avelar Brotero (Jardim de St.º Amaro), sobre a qual se constata a existência reiterada de promessas quanto à sua concretização, nomeadamente da parte do Sr. Vereador José Sá Fernandes; contudo, o que a realidade demonstra é que um lugar emblemático da freguesia de Alcântara e vital para a qualidade vida de muitos Alcantarenses, continua votado ao abandono.

 

A reabilitação da Rua 1º de Maio e da Rua de Alcântara, ansiada há muito por comerciantes e por todos aqueles que residem naquela zona da freguesia também foi abordada, assim como a privatização de importantes áreas públicas do parque florestal de Monsanto, por parte da maioria PS que governa o município de Lisboa; estamos a falar de uma decisão politica que visa coartar o direito que todos os cidadãos têm de usufruir de espaços públicos, como é o caso do parque de Monsanto, em detrimento do favorecimento de interesses privados.