mini-capa1.jpg

CDU: Oposição e trabalho ao serviço da população da Cidade de Lisboa

Devido à onda de especulação que parece estar a levantar-se em algumas Redacções, a CDU de Lisboa esclarece que não foi firmado nem está a ser preparado qualquer acordo global para a Cidade. E que a CDU na Cidade de Lisboa, no quadro da afirmação do seu projecto e dos
seus compromisso, tomará a iniciativa e bater-se-á pelas propostas
necessárias à defesa e valorização da Cidade de Lisboa e dos interesses
da sua população e combaterá todas as medidas negativas da gestão PS.

CDU: Oposição e trabalho ao serviço da população de Lisboa

Devido à onda de especulação que parece estar a levantar-se em algumas Redacções, a CDU de Lisboa esclarece o que se segue.

Não foi firmado nem está a ser preparado qualquer acordo global para a Cidade.

A CDU na Cidade de Lisboa, no quadro da afirmação do seu projecto e dos seus compromisso, tomará a iniciativa e bater-se-á pelas propostas necessárias à defesa e valorização da Cidade de Lisboa e dos interesses da sua população e combaterá todas as medidas negativas da gestão PS.

A CDU afirmará esta posição própria e independente na Câmara, na Assembleia Municipal e nas Freguesias.

É nesta base que após as eleições autárquicas, em que é absolutamente natural que as forças políticas conversem para analisar como construir a viabilidade do funcionamento dos órgãos autárquicos, que se verificaram contactos da CDU com o PS e outras forças políticas para analisar o problema da constituição dos executivos nas Juntas de Freguesia de Lisboa e da Mesa da Assembleia Municipal.

A posição da CDU quanto à Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa e à sua Presidência será marcada pela análise independente que fará tendo em conta os resultados eleitorais e a adopção de medidas que favoreçam o melhor funcionamento da Assembleia.

Em relação às Juntas de Freguesia, as organizações e os eleitos locais analisam caso a caso em cada freguesia e no quadro da independência política da CDU, se convidam outras forças para os executivos a que a CDU preside ou se aceitam integrar executivos presididos por outras forças políticas como sempre aconteceu depois de um acto eleitoral autárquico, sempre em defesa dos interesses da Cidade.

Tudo o resto que se escrever não passa de mera especulação.

A CDU continua a entender que é nas políticas que está a solução para os problemas da Cidade e não nos cargos e pessoas. É pois pela mudança necessária nas políticas que a CDU e os seus eleitos continuarão a bater-se nos órgãos agora eleitos.

Lisboa, 27 Outubro de 2009