CDU denuncia baixo nível da campanha autárquica do PS em Lisboa

Numa altura crítica da sociedade portuguesa em que quem vive do seu trabalho ou das reformas e pensões viu reduzidos drasticamente os seus rendimentos, situação que deriva da política do Governo mas em que o PS é co-responsável ao ter assinado o pacto com a troika estrangeira, o PS “faz o mal e caramunha”.

O PS subscreveu uma política de miséria e agora em Lisboa na sua campanha eleitoral tem optado por iniciativas que demonstram uma atitude de desprezo pela condição humana tirando partido da conjuntura e das dificuldades em que vive a população lisboeta.

Os candidatos do PS em Lisboa têm optado nalgumas freguesias e nos Bairros Municipais por oferecer refeições, com o aparato do porco assado e bifanas, às pessoas, dando como exemplos a freguesia da Ajuda, o Bairro da Boavista e alguns bairros em Marvila e alguns bairros de Santa Maria Maior.

Este tipo de iniciativas não é repetido pelo PS em zonas como a Avenida de Roma ou o Príncipe Real, levando a crer que para o PS em Lisboa a população é encarada a níveis diferentes e todas as manobras valem para se conseguirem mais uns votos nas eleições autárquicas.

Na freguesia dos Olivais, a Candidatura PS tem organizado iniciativas em nome de algumas colectividades, ou vice-versa, o que é demonstrativo da promiscuidade existente entre a Campanha Eleitoral para as Autarquias e acção do PS na CML e na Junta de Freguesia na atribuição de subsídios ao longo do mandato.

A CDU denuncia o baixo nível desta campanha e informará destes factos as entidades que superintendem o acto eleitoral.