Neste momento de grande incerteza, de novas exigências e preocupações, a Câmara Municipal de Lisboa, reunida no dia 24 de março de 2020, por proposta do PCP, deliberou louvar os trabalhadores do Município que, diariamente, se esforçam no desempenho das suas tarefas para que a Cidade de Lisboa continue a preservar as condições essenciais de manutenção da vida coletiva, o que se reveste de grande importância.
Os vereadores do PCP congratulam-se com a aprovação pela Câmara Municipal de um Voto de Louvor aos trabalhadores do Município por si apresentado. Sublinham, todavia, que há situações que carecem de resposta ao nível das condições de segurança dos trabalhadores de alguns setores, como a limpeza e higiene urbana, o saneamento, os bombeiros, a proteção civil, a polícia municipal, os jardins e cemitérios.
Importa ainda que não seja esquecida a situação dos trabalhadores precários do Município, nomeadamente a recibos verdes, associados a projetos ou equipamentos municipais encerrados temporariamente.
Consulte o documento