cml higieneurbana

PS de António Costa na CML não resolve os problemas da recolha de resíduos

cml higieneurbanaO PCP estranha que, numa em altura em que a cidade de Lisboa se encontra com a recolha de resíduos por fazer, como consequência da descentralização de competências, que teve como principal responsável o PS de António Costa na CML, o PSD esteja a colocar esta questão na ordem do dia, quando este tem responsabilidade na descentralização de competências para as freguesias, que transferiu trabalhadores e desencadeou este processo de retrocesso na recolha de resíduos na cidade de Lisboa.

Este problema foi antecipadamente identificado pelos Vereadores do PCP na CML e pelos eleitos do PCP na AML e nas Freguesias que alertaram o presidente António Costa para as consequências do processo de extinção de freguesias e os riscos de haver problemas com a recolha de lixo na cidade e que a transferência de trabalhadores seria uma má decisão, argumentos que este ignorou deliberadamente e aos quais se mostrou insensível.

O PCP está solidário com a Greve dos trabalhadores do município do próximo dia 12 de Junho, promovida pelos Sindicatos.