parquemayer lisboa

PCP foi única oposição à venda de terrenos da Feira Popular e Parque Mayer

parquemayer lisboaConhecido o acórdão do Tribunal Arbitral que condena a Câmara Municipal de Lisboa ao pagamento de 138 milhões euros à empresa Bragaparques na sequência do negócio de venda dos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer, o PCP vem relembrar as responsabilidades das forças políticas que votaram favoravelmente este negócio: PS, PSD e CDS.

Desde o início deste negócio (2001) que o PCP tem defendido o interesse público em detrimento deste negócio ruinoso que, lesando o município, apenas serve os interesses da Bragaparques. Relembramos também que, na Assembleia Municipal, o PCP e o PEV foram as únicas forças políticas que votaram contra o negócio votado favoravelmente pelo PSD, CDS, PS e Bloco de Esquerda. Com esta condenação, a CML e os lisboetas são fortemente penalizados, ficando demonstradas as preocupações que o PCP sempre levantou. Exige-se, por isso, como indispensável que a CML se empenhe neste processo para que possa prevalecer o interesse público e que os danos sejam o mais mitigados possível. PCP na CML foi a única força política que sempre se opôs ao negócio de venda dos terrenos da antiga Feira Popular e do Parque Mayer com a Bragaparques – 24 de Outubro de 2016

Consultar PDF