carris2

PCP consegue aprovação do Passe Social Intermodal

 

carris2No passado dia 30 de Novembro de 2016, os vereadores do PCP, na reunião pública da CML, referiram-se à replantação de árvores que aconteceu na cidade durante o Verão. Com a falta de rega, mais de metade destas árvores morreram por toda a cidade e, neste momento, precisam de ser substituídas.

 

Os vereadores comunistas apresentaram, também, a Moção do Passe Social Intermodal, que foi aprovada por unanimidade, e pretenderam saber se já foram identificadas as hipóteses de atribuição da inscrição da Constituição de 1976 na toponímia da cidade, como foi aprovado na Moção do PCP apresentada em Abril passado.

 

Os vereadores do PCP referiram ainda a questão do parque de estacionamento no terreno da antiga fábrica Favorita na Penha de França, que se sabe que já não irá ser construído. Em visita ao local, tendo em conta o grave problema de estacionamento nesta freguesia da cidade, foram identificadas outras soluções que constam da Proposta que o PCP já entregou e cuja apresentação se pretende que seja agendada para breve.

Na sessão da AML, decorrida no passado dia 6 de Dezembro de 2016, os eleitos do PCP referiram a problemática do descontrolado crescimento do alojamento local na cidade de Lisboa, em contraponto com a queda vertiginosa do arrendamento habitacional.

 

Questionaram Executivo Camarário sobre as AUGI’s, nomeadamente sobre os atrasos e falta de respostas para a freguesia de Carnide, situações essas que são transversais a toda a cidade. A propósito da Semana Europeia da Mobilidade e da Municipalização da CARRIS, mais uma vez referiram que os problemas mantêm-se e que em muitos casos se agravaram, com a permanente falta de transportes e o incumprimento de horários.