mocao transp publicos

Moção Transportes Públicos

mocao transp publicosPor proposta do PCP, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou, por maioria, com a abstenção do PS e do vereador dos cidadãos por Lisboa (CPL), uma moção que defende a garantia da gratuitidade dos transportes públicos para os menores de 18 anos, dos jovens estudantes até aos 23 anos e dos maiores de 65 anos e ainda a instituição de um passe único metropolitano, com o preço de 30€ (uma redução de 10€ face ao preço atual).

Estas medidas consolidam e aprofundam os avanços alcançados nos últimos anos, nomeadamente por via do PART, mantendo a integridade do passe intermodal único, favorecendo a mobilidade metropolitana.

Na mesma moção, é proposto ao Governo e à Assembleia da República, que avance com um conjunto de medidas, no que respeita à valorização e ao aumento da oferta dos transportes públicos, tendo em conta os objetivos de descarbonização assumidos pelo Estado português, e em face ao atual contexto económico e social.

Esta deliberação é de enorme alcance e importância social, vai permitir poupanças significativas para as famílias e tem um alcance ao nível da área metropolitana.

Consultar a moção…