cml visita recolharesiduos

Lisboa: Vereadores do PCP acompanham recolha de resíduos durante a noite

 

cml visita recolharesiduosNo passado dia 7 de Maio, os Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa acompanharam a recolha de resíduos sólidos urbanos durante a noite, ao mesmo tempo que uma vez mais constataram a insatisfação dos motoristas e cantoneiros sobre as condições de trabalho e as exigências que sobre eles recaem no desempenho desta importante função para a Cidade.

A somar a uma função de intenso desgaste, acrescem as voltas demasiado extensas, a falta de meios humanos e o estado degradado de uma frota antiga e insuficiente.

 

É atualmente ainda mais evidente a falta de cantoneiros, em que a abertura de concurso para contratação de 150 novos cantoneiros se revela hoje como uma medida insuficiente. Mesmo assim, é de salientar que esta medida apenas avançou como resultado da luta dos trabalhadores que há cerca de um ano atrás se uniram em defesa dos seus direitos e do serviço público de qualidade.

 

No percurso que tiveram a oportunidade acompanhar durante a noite nos bairros da Madragoa e Lapa, os Vereadores do PCP puderem constatar no concreto todos os aspectos que os trabalhadores têm vindo a apontar como muito negativos e que se vêm agravando à medida que o processo de transferência de competências para as Juntas de Freguesia decorre no tempo.

 

Os Vereadores do PCP, valorizando o desempenho preponderante dos trabalhadores, numa das próximas reuniões de câmara farão a denuncia, uma vez mais, de situações a que assistiram e outras relatadas pelos trabalhadores, assim como questionarão o Executivo PS na CML sobre as condições precárias em que trabalhadores se encontram e em que o serviço público é prestado aos munícipes.

 

Ver fotos

 

PARTILHAR