cml paod 23marco

Intervenção dos Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa

 

cml paod 23marcoNo passado dia 23 de Março de 2017, os Vereadores do PCP, na reunião privada da CML, questionaram o executivo sobre a falta de estacionamento automóvel em Carnide e a entrada da EMEL no centro histórica desta freguesia sem que a CML tenha construído o parque de estacionamento no terreno situado na Azinhaga das Carmelitas.

 

De seguida, questionaram sobre a situação de despedimento de actuais trabalhadores da Higiene e Limpeza da CML em situação de recibos verdes que chumbaram nos testes psicotécnicos ou que não passaram nos testes físicos por excesso de peso no concurso que a CML abriu para integrar 150 trabalhadores.

Questionam qual a razão para a Medicina do Trabalho sair do edifício dos Serviços Sociais (SSML) e qual o local para onde vai ser deslocada.

Questionaram ainda sobre quais as causas da Greve dos trabalhadores da Carris/BUS e quais as causas da Greve dos trabalhadores da EGEAC que trabalham no Castelo de São Jorge.

Referiram-se à construção de Centro de Inspecções na Ameixoeira junto de prédios de habitação que levanta dúvidas.

 

Para finalizar, os Vereadores do PCP apresentaram e colocaram a votação uma Moção que pretende reafirmar junto do Ministério de Educação e do Governo a necessidade de que sejam desenvolvidos todos os mecanismos para dar início à intervenção profunda de requalificação da EB2/3 Luís António Verney, foi aprovada por unanimidade.

PARTILHAR