centrodesaude tensao

Intervenção dos Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa

 

centrodesaude tensaoNo passado dia 9 de Março de 2017, os Vereadores do PCP, na reunião privada da CML, questionaram o executivo sobre a possibilidade de o Centro de Saúde da Charneca vir a ser integrado no acordo, anunciado pelo Presidente Fernando Medina, entre a CML e o Ministério da Saúde tendo em vista a reabilitação/construção de uma parte da rede de cuidados primários – Centros de Saúde.

 

De seguida, apresentaram a Proposta sobre a aplicação da Lei do Orçamento de Estado para 2017 que prevê a regularização da situação dos trabalhadores em funções públicas que se encontrem a prestar serviço nas condições de recibos verdes. Neste caso os trabalhadores da Câmara e das Juntas.

 

Questionaram ainda o Executivo sobre a situação ocorrida na Rua Damasceno Monteiro, uma vez que o deslizamento de terras ocorrido era previsível devido ao sistema de drenagem estar inoperacional. Consideram que quando foi licenciado o condomínio deveria ter sido identificado o problema pela Câmara, assim como na fase de construção o mesmo deveria ter sido feito pela fiscalização. Existe um relatório da responsabilidade do condomínio que indica a necessidade de fazer nova vistoria no final de 2014, mas essa vistoria não foi feita e nem existe nenhuma em 2015 nem em 2016.

 

PARTILHAR