Edificio CML

Encerramento do Lar na Mansão de Santa Maria de Marvila, Vereadores do PCP questionam a CML sobre esta grave situação

Edificio CMLOs vereadores do PCP questionaram hoje a CML sobre a situação de encerramento do Lar na Mansão de Santa Maria de Marvila, sob gestão da Fundação Dom Pedro IV, e que garantia o acompanhamento de 160 utentes, com diferentes graus de dependência. Segundo as notícias veiculadas este lar garantia o emprego a 79 trabalhadores que ficam agora sem saber qual o seu futuro e o encerramento relaciona-se com problemas de financiamento por parte do Instituto de Segurança Social.

Em relação a esta situação de grande incerteza para utentes e trabalhadores, o PCP quer saber qual o conhecimento que a CML tem desta grave situação e quais as diligências já desenvolvidas junto do Instituto da Segurança Social, para garantir o acolhimento destes utentes e a integração dos trabalhadores.

Consulte aqui requerimento entregue