CTT João Ferreira

Eleitos do PCP na Câmara Municipal de Lisboa e Assembleia Municipal de Lisboa não desistem da luta dos CTT

CTT João FerreiraOs vereadores do PCP na CML João Ferreira e Carlos Moura, bem como vários eleitos do PCP na AML,  têm participado em várias iniciativas na defesa dos CTT, junto da população e dos trabalhadores, tendo apresentando também nas reuniões da CML e AML uma moção exigindo ao governo que impeça a destruição dos CTT, dando início a um processo de recuperação de controlo público desta empresa.

Os eleitos do PCP exigem que a administração

dos CTT mantenha em funcionamento as Estações do Socorro, da Junqueira e das Olaias, e que inicie um processo de diálogo com as Autarquias no que diz respeito à garantia do serviço público postal em qualquer zona que pretendam reestruturar.

Na CML, embora nem todos os pontos deliberativos desta moção tenham sido aprovados, uma vez que contaram com os votos contra do PS, PSD e CDS, no ponto 1, e os votos contra do PS e abstenção do PSD e CDS no ponto 2, os vereadores do PCP não desistem e reiteram a sua solidariedade com as lutas das populações e dos trabalhadores dos CTT contra o encerramento de estações dos correios na Cidade de Lisboa.

Moção Apresentada na CML CTT

Moções apresentadas na AML: CTT Xabregas  CTT