iniciativa Monsanto

CDU defende o direito das populações a usufruírem do parque de Monsanto

 
iniciativa MonsantoOs vereadores do PCP, João Ferreira e Ana Jara, o eleito da CDU na Junta de Freguesia da Ajuda, Hugo Rodrigues, e as deputadas municipais Natacha Amaro e Cláudia Madeira estiveram numa acção de esclarecimento no Parque de Monsanto, divulgando aos frequentadores a acção da CDU para defender que aquele espaço verde da cidade continue a poder ser usufruído por toda a gente.
 
A CDU sempre denunciou e votou contra a política do executivo PS na Câmara Municipal de Lisboa

que, especialmente a partir de 2014, optou por privatizar partes importantes do Parque Florestal de Monsanto. O executivo quis, através de concessões/privatizações de vários espaços, que estes deixassem de ser de fruição pública, podendo os privados converter áreas ambientalmente protegidas/sensíveis para outros usos e instalar unidades hoteleiras que aumentariam a carga e a intensidade de utilização, contrariando o Plano de Ordenamento e Requalificação do Parque de Monsanto.
 
No contacto com as pessoas, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, alertou para a necessidade do empenhamento dos munícipes para que este pulmão da cidade, com cerca de 1.000 hectares, possa continuar a ser de todos e não entregue a um conjunto de negócios privados que impeçam o seu uso pela população.
 
Nesse sentido, a CDU tem defendido a preservação ambiental do Parque Florestal de Monsanto, a requalificação das suas áreas degradadas e a continuação de condições para que este parque continue a ser de acesso público. A CDU defende também a reversão da concessão e posterior privatização de todos os espaços que ponham em causa o carácter público e de acesso a todos do Parque de Monsanto.