CDU contacta trabalhadores da Casa dos Animais

No passado dia 2 de Setembro, no âmbito da pré-campanha eleitoral, a CDU visitou e contactou com trabalhadores do Canil/Gatil, agora intitulado Casa do(s) Animal(ais). Nesta acção, participou Cláudia Madeira, candidata da CDU pelo PEV, à Assembleia Municipal.


A CDU prossegue as visitas e contactos nos locais de trabalho da CML, inteirando-se dos problemas e anseios dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, transmitindo confiança para o desenvolvimento do seu projecto autárquico, do qual os trabalhadores são elementos essenciais. Desta vez, visitámos o canil-gatil, onde Cláudia Madeira ouviu com atenção as dúvidas e denúncias dos trabalhadores deste  equipamento. 

 

O clima é de apreensão em relação ao futuro deste serviço municipal e dos postos de trabalho, uma vez que várias alterações se desenham no horizonte, indicando a interferência crescente de associações particulares na definição de objectivos e na própria gestão deste espaço. Neste processo, os trabalhadores têm sido completamente ignorados, não sendo nem auscultados nem informados sobre as alterações previstas e em curso.


É justo referir que estes trabalhadores têm trabalhado em condições extremas: viram o seu número reduzido drasticamente há cerca de 2 anos, quando o executivo PS de António Costa despediu 11 tratadores-apanhadores. Dada a insuficiência de recursos humanos, os trabalhadores são forçados a desdobrarem-se em múltiplas tarefas, abdicando da sua hora de refeição ou do gozo de folgas. Frequentemente, enfrentam problemas com falta de condições de saúde, higiene e segurança.


A CDU, mais uma vez, apresenta-se de forma distintiva, partilhando e inteirando-se dos problemas concretos dos principais activos da CML, os seus trabalhadores, como afirmou Cláudia Madeira. Em resposta, os trabalhadores mostraram reconhecimento e apreço pela CDU como sendo a única força política que se desloca com frequência a este local de trabalho e dialoga com os trabalhadores.