50 anos de CGTP

Aprovada a proposta do PCP de atribuição da Medalha de Mérito Municipal à CGTP-IN

 

50 anos de CGTPNa reunião de Câmara Municipal de Lisboa realizada a 30 de Setembro, véspera do 50º Aniversário da CGTP-IN, foi aprovada por maioria, com a abstenção do PSD e do CDS, a atribuição de medalha de mérito municipal à Central Sindical.

 

A criação da Intersindical Nacional constitui um marco de grande significado no percurso do movimento operário e sindical, força de progresso social e de emancipação dos trabalhadores.

 

Com sede em Lisboa, na Rua Vitor Cordon, a CGTP-IN conta com 50 anos de conquista e de resistência, impulsionadora da luta determinante para as transformações políticas, económicas e sociais, consagradas na Constituição da Republica Portuguesa.

 

Os Vereadores do PCP consideram totalmente justo e merecido, no ano em que se comemoram os 50 anos da CGTP-IN, que a Câmara Municipal reconheça o mérito da Intersindical na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores portugueses.

 

Igualmente neste voto, foi aprovada uma saudação a todos os trabalhadores, dirigentes, delegados e activistas sindicais.

 

Consulte aqui o voto aprovado 

PARTILHAR