cml trabalhadoresespacosverdes

António Costa e a sua maioria PS andam na estratosfera!

cml trabalhadoresespacosverdesDesde do início desta semana que trabalhadores dos espaços verdes da Câmara Municipal de Lisboa se encontram impedidos de utilizar os balneários dada a falta de gás. Os trabalhadores dos postos do Parque Eduardo VII e da Quinta do Contador-mor decidiram assim permanecer nos seus locais de trabalho, não desenvolvendo qualquer actividade no exterior. Solidários com estes companheiros de trabalho estiveram os trabalhadores dos postos de Belém, Jardim da Estrela, Campo Grande e Quinta da Fonte que na quinta feira, apenas desempenharam trabalho dentro dos postos.

Na reunião de Câmara da passada 4ªfeira, o Vereador do PCP João Ferreira interpelou a CML sobre tal situação e obteve uma reposta ligeira para um problema “pesado”, a saber:

1º A CML diz não conhecer estas situações concretas;

2º Diz que será certamente uma questão burocrática e será resolvida rapidamente;

Nós perguntamos:
– Será possível que a CML não tenha 12.000€ para pagar o gás das suas instalações? Não! O problema é que nos últimos dois meses a CML tem tudo cancelado quanto a compras. Porquê?

– Será que António Costa e a sua maioria andam empenhados apenas com a transferência de competências para as Juntas de Freguesia e na procura desenfreada de mais e mais edifícios, palácios e palacetes para transformar em mais hotéis e hostels e se esquecem daqueles que todos os dias põem a cidade a funcionar?

A Célula do PCP no Município de Lisboa solidariza-se com os trabalhadores e considera que os mesmos saberão dar uma resposta necessária.

A Célula do PCP no Município de Lisboa