Os vereadores do PCP apresentaram em reunião de Câmara no passado dia 31 de Janeiro uma moção defendendo que o Governo suspenda o projecto da Linha Circular para o Metro, por considerar que o mesmo não serve os interesses das populações da cidade de Lisboa.
Na referida Moção, considera-se que o governo deve iniciar os procedimentos necessários à expansão da Rede do Metro para a zona Ocidental da Cidade, com carácter prioritário,
bem como à concretização faseada de outras soluções anteriormente estudadas (como as ligações transversais entre linhas ainda não concretizadas) e também iniciar a expansão da Rede do Metro para a ligação a Loures, igualmente com carácter prioritário.
O vereador do PCP João Ferreira referiu que a Linha Circular representa um gasto de recursos numa opção que não corresponde às necessidades de mobilidade mais prementes da população e que é suscetível de criar problemas ao funcionamento e desenvolvimento futuros da rede.
Embora na Campanhã Eleitoral a proposta da CDU tenha colhido um consenso alargado, isso não se reflectiu nesta votação. Infelizmente a Moção não foi aprovada na totalidade, uma vez que aos votos contra do PS, juntaram-se as abstenções do BE e do PSD, acabando por chumbar dois dos pontos deliberativos.