Porque as condições de vida da população em geral e dos trabalhadores em particular são agravadas todos os dias: Aumento do custo de vida, Aumento do desemprego, Aumento das injustiças e desigualdades sociais e Encerramento de serviços de saúde.
Contra o desmantelamento da Administração Pública. Pela manutenção dos serviços públicos!
Com a apresentação dos princípios orientadores para um “ novo sistema de vínculos, carreiras e remunerações”, o governo pretende desvalorizar as carreiras profissionais, limitar as progressões e as promoções e destruir o vínculo público.
O conceito de posto de trabalho substitui o de carreira, a maioria dos trabalhadores com vínculo público passam ao regime de contrato individual de trabalho e os despedimentos são facilitados.
A mudança de escalão fica condicionada ao poder discricionário das chefias na avaliação, à prestação de provas, às necessidades dos serviços e às disponibilidades orçamentais e pasme-se a remuneração pode ser negociada directamente com o trabalhador, como se de um leilão se tratasse.
O aumento da idade de aposentação e a diminuição do valor da pensão – aguardam regulamentação!
Pela defesa dos direitos! E contra a precariedade!
Contra as políticas de direita!
TODOS TEMOS RAZÕES PARA LUTAR!
No próximo dia 2 Março TODOS “Juntos pela mudança de políticas” na Acção de luta nacional convergente com concentração dos Trabalhadores da Administração Pública às 14H30 nos Restauradores.
Quem luta pode perder, mas quem não luta já perdeu!
A Célula dos trabalhadores comunistas na Câmara Municipal de Lisboa, apela a todos os trabalhadores a participarem nesta grande acção de protesto e de exigência de uma nova política.
2 Março – 14H30, Restauradores
Contamos Contigo!
Vale a pena lutar!