8 marco dia internacional mulher ilustracao

Aprovada a proposta do PCP na AML – Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

8 marco dia internacional mulher ilustracaoNo âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher e do 45º Aniversário do 25 de Abril, o Grupo Municipal do PCP apresentou uma proposta para a realização de um Debate Específico subordinado ao tema “45 anos depois do 25 de Abril, os direitos das mulheres no mundo do trabalho”. A proposta foi aprovada por unanimidade na Sessão da Assembleia Municipal de Lisboa do passado dia 28 Fevereiro.

Para o PCP a presença das mulheres no mundo do trabalho, hoje, é bastante diferente, com uma participação quantitativa e qualitativa crescente, num percurso de conquistas mas também de obstáculos e discriminações que urge serem ultrapassados.

Assinalar o Dia Internacional da Mulher é, também, procurar aprofundar o conhecimento sobre a situação das mulheres e as razões para as desigualdades que persistem.

No ano em que comemoramos o 45º aniversário da Revolução, assinalamos o muito que foi alcançado, em matéria de igualdade, mas também o muito que ainda falta fazer.

Consulte a Proposta:

Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher