Lançamento do Livro Cinema de Abirro

No sábado dia 29 de Abril no CT de Benfica decorreu uma sessão de lançamento do livro de Domingos Lobo, Cinema de Bairro, pela editora Página a Página.

A apresentação contou com Ana Abel, poetiza e eleita da CDU na Assembleia de Freguesia de Benfica.

Como referiu Ana Abel: “A poesia é uma escrita emocional que sai do fundo do oceano de cada poeta como espécie rara do seu particular.

A pessoa que o poeta é, está lá, emerso no seu passado, acordado no seu presente, com o olhar, às vezes desconfiado, mas sempre presente, no futuro.

Domingos Lobo é um sábio pintor da palavra, com pinceladas essenciais que criam a tonalidade do que escreve, e do que sente, tendo como tela, o grande painel do que foi a segunda metade do sec. XX, e do que é, este primeiro quartil do sec. XXI.

Misturou o cinema que povoou a sua infância e juventude, com a envolvência da realidade, onde se foi reconhecendo, degrau a degrau, no caminho que percorreu subindo a escada que inexorável o levou para a vida adulta e para a maturidade, muitas vezes sofrida, mas também disfrutada, e principalmente vivida.

Este livro, no abraço que promove entre o cinema e a poesia, traz a magia intemporal, envolvente, que só o cinema e o poema conseguem.”

A sessão contou também com a presença dos Jograis Alvorada da Universidade Sénior Unisben.

Manuel Diogo e o autor Domingos Lobo percorreram também alguns poemas do livro.