No sábado dia 29 de Abril no CT de Benfica decorreu uma sessão de lançamento do livro de Domingos Lobo, Cinema de Bairro, pela editora Página a Página.
A apresentação contou com Ana Abel, poetiza e eleita da CDU na Assembleia de Freguesia de Benfica.
Como referiu Ana Abel: “A poesia é uma escrita emocional que sai do fundo do oceano de cada poeta como espécie rara do seu particular.
A pessoa que o poeta é, está lá, emerso no seu passado, acordado no seu presente, com o olhar, às vezes desconfiado, mas sempre presente, no futuro.
Domingos Lobo é um sábio pintor da palavra, com pinceladas essenciais que criam a tonalidade do que escreve, e do que sente, tendo como tela, o grande painel do que foi a segunda metade do sec. XX, e do que é, este primeiro quartil do sec. XXI.
Misturou o cinema que povoou a sua infância e juventude, com a envolvência da realidade, onde se foi reconhecendo, degrau a degrau, no caminho que percorreu subindo a escada que inexorável o levou para a vida adulta e para a maturidade, muitas vezes sofrida, mas também disfrutada, e principalmente vivida.
Este livro, no abraço que promove entre o cinema e a poesia, traz a magia intemporal, envolvente, que só o cinema e o poema conseguem.”
A sessão contou também com a presença dos Jograis Alvorada da Universidade Sénior Unisben.
Manuel Diogo e o autor Domingos Lobo percorreram também alguns poemas do livro.