João Ferreira é o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas Eleições Autárquicas 2025

A Coligação Democrática Unitária – CDU – torna público que João Ferreira é o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas Eleições Autárquicas 2025.

João Ferreira, 44 anos, biólogo, é actualmente vereador na Câmara Municipal de Lisboa. João Ferreira é membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português.

Nos últimos 23 anos, sucessivos executivos municipais, quer do PSD/CDS, quer do PS, têm governado a cidade ao serviço de uma minoria ditada pelo papel e interesses imobiliários, contra os interesses da larga maioria da sua população. Ancorada no seu projecto e no seu percurso de intervenção na cidade de Lisboa, a CDU com as responsabilidades que daí decorrem, apresenta-se como alternativa e espaço de convergência de todos os que lutam pelo direito à habitação, à saúde, à mobilidade, à educação, à cultura, ao desporto na cidade de Lisboa.

A CDU, com reconhecido trabalho e provas dadas ao serviço da cidade e do seu povo, com uma continuada e consequente afirmação de soluções alternativas ao caminho imposto, com proposta e intervenção que resultam da profunda ligação à vida e do contacto permanente com as populações, afirma-se como força de projecto e realização. A força capaz de abrir caminho a uma governação democrática da cidade, pelo direito à cidade.

A CDU vai realizar um comício no próximo dia 22 de Setembro, Domingo, pelas 16h na Ribeira das Naus, em Lisboa, que contará com a presença de Cláudia Madeira, eleita do PEV na AML, João Ferreira e Paulo Raimundo, Secretário-geral do PCP.

Nota Biográfica de João Ferreira