O início deste ano letivo tem sido marcado por um conjunto de problemas relacionados com a falta de manutenção e conservação das escolas, que se agravam aos primeiros sinais do Inverno.
Desta vez foi a Escola Básica Rainha Santa Isabel, que está em instalações provisórias há 5 anos, onde se verificou a entrada de água nos monoblocos onde funcionam o ginásio e as salas de aula. Uma das salas de Jardim de Infância ficou mesmo interdita e, como solução de recurso, os alunos ocuparam a sala dos professores.
Aos velhos problemas como a falta de cobertura no recreio, que ficou destruída com o vento, agora acresce a necessidade urgente de verificar os danos e proceder à reparação das instalações, de modo a garantir a segurança e conforto da comunidade escolar.
O vereador João Ferreira, acompanhado de outros eleitos, esteve com um conjunto de pais à porta da Escola e assumiu o compromisso de questionar o Presidente Carlos Moedas sobre estes problemas, nomeadamente quando se prevê a conclusão das obras gerais das instalações da EB Rainha Santa Isabel que tardam em estar concluídas.
Este não é caso único. Têm sido vários os relatos que nos têm chegado: na EB 2/3 Delfim Santos os alunos continuam sem laboratórios de Físico-Química, na EB1 Maria Barroso registaram-se inundações e a entrada para a EB 2/3 Luís Camões transformou-se numa piscina. Todas estas situações serão alvo de intervenção dos eleitos do PCP.


