Uma delegação da CDU Lisboa composta, entre outros, por João Ferreira (candidato à Presidência da CML), Sofia Lisboa (primeira candidata à AML) e Francisco Mendes (mandatário concelhio), entregou hoje no Tribunal as listas de candidatos às Eleições Autárquicas 2025 para a Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia Municipal de Lisboa e 24 Freguesias da cidade, apresentando um total de 694 candidaturas.
Destaca-se a sua composição política em que, para além dos membros do Partido Comunista Português e do Partido Ecologista «Os Verdes», e da ID – Associação Intervenção Democrática, se contam mais de 160 candidatos independentes, o que comprova a CDU como a grande frente popular e unitária nas autarquias.
Os candidatos da CDU são homens e mulheres ligados à vida e às aspirações da população, identificados com diversos sectores de actividades.
As listas da CDU são compostas por vários dirigentes associativos e de movimentos de massas, trabalhadores de vários sectores, incluindo trabalhadores do município, dirigentes sindicais e estudantis. São homens e mulheres que conhecem a realidade da cidade de Lisboa e todos os dias dão expressão à exigência e à luta por uma Lisboa a que todos tenham direito.
As listas da CDU, Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV, combinam candidatos com experiência autárquica e provas dadas com candidatos que o são pela primeira vez, demonstrando renovação e ligação à realidade concreta da cidade.
No total das listas apresentadas, 49% dos candidatos são homens e 51% são mulheres. Das 26 listas apresentadas, 13 são encabeçadas por mulheres, sendo uma mulher a 2a candidata à CML e duas mulheres as primeiras candidatas à AML.
A estes candidatos juntam-se centenas de activistas e apoiantes da CDU comprometidos com a luta pela cidade da nossa vida, que encontram na CDU o espaço de convergência, alternativa e transformação de que Lisboa necessita.











