Eleitos do PCP contactaram trabalhadores do Centro Operacional de Remoção da CML

Eleitos do PCP contactaram trabalhadores do COR (Centro Operacional de Remoção) da CML. João Ferreira deu a conhecer a proposta, apresentada pelos vereadores do PCP,que irá ser discutida na CML, a criação de um Plano de avaliação e melhoria das condições de trabalho nos edifícios que albergam serviços municipais, a qual contará com os contributos recolhidos nos contactos que têm sido realizados.

Os trabalhadores manifestaram agrado com a proposta e referiram três situações que merecem atenção: o mau estado das viaturas, a dimensão dos circuitos de recolha e a ausência de acções de formação. Referências aos baixos salários ao Siadap e à necessidade desta actvidade vir a ser considerada profissão de desgaste rápido, têm vindo a agravar o descontentamento dos trabalhadores.

João Ferreira acompanhado de Fábio Sousa, eleito na Assembleia Municipal, referiu que o PCP na sua intervenção procura a resolução dos problemas dos trabalhadores, como é objectivo esta proposta. Alguns dos problemas colocados só serão possíveis através da luta e com a mudança de politicas.