A Vereadora da CML e candidata da CDU, Ana Jara, marcou presença na concentração à porta da Ginjinha Sem Rival e Eduardino, no sábado onde manifestou a sua solidariedade com o gerente da loja e com os trabalhadores. A loja fundada em 1890 está em risco de fechar devido à não renovação do contrato de arrendamento.
O proprietário do edifício onde opera o Hotel o Artista quer transformar o espaço numa “ginjinha cinco estrelas”.
A Ginjinha Sem Rival e Eduardino é considerada uma Loja com História, mas isso não tem impedido o fecho, desde o início do programa, já encerraram mais de 30 lojas em Lisboa.
A CDU afirma que este cenário que tem levado ao fecho sucessivo do comercio tradicional e ao fim das Lojas com História não é uma fatalidade. É urgente a alteração à lei do arrendamento de forma a contemplar a garantia dos contratos de arrendamento. A Cidade de Lisboa necessita de um Programa de Estímulo ao Comércio de Bairro e Proximidade, promovendo a dinâmica local, de modo a responder às necessidades dos comerciantes, dos trabalhadores do comércio, dos moradores e dos milhares que todos os dias se deslocam para a cidade para trabalhar e também para usufruírem do que Lisboa tem para oferecer.
Lisboa é a cidade da nossa vida, e para isso é necessário garantir o direito à cidade, o que também passa por valorizar os comerciantes e incentivar a manutenção da história, da tradição e identidade da cidade.