CDU faz encontro com moradores de bairros de Marvila

A CDU na freguesia de Marvila promoveu um encontro com moradores dos bairros Marquês de Abrantes, Alfinetes, Salgadas e Nameks, onde estiveram presentes vários candidatos da lista da CDU àquela freguesia, nomeadamente o candidato à presidência da Junta, Tiago Gonçalves. Esta iniciativa insere-se na campanha da CDU que está a percorrer os bairros da freguesia para ouvir, registar e dar voz aos problemas sentidos diariamente pela população.

Durante os contactos e numa reunião pública foram apontadas diversas situações graves de degradação habitacional e abandono do espaço público, em particular nos Bairros das Salgadas e dos Nameks.

Questões como Infiltrações, inundações e maus cheiros das caixas de esgotos; elevadores sem funcionamento durante longos períodos; falta de zonas verdes e espaços públicos abandonados; falta de espaços infantis em condições; passeios danificados, zonas pedonais intransitáveis, ausência de iluminação e degradação generalizada do espaço público; ou problemas graves de higiene urbana.

A candidatura da CDU vai prosseguir o levantamento dos problemas junto dos moradores destes e de outros bairros e reafirma o seu compromisso de apresentar e continuar a levar à Câmara Municipal esta dramática realidade social, com larga expressão no conjunto da freguesia de Marvila.

Para a CDU, as soluções para parte dos graves problemas da larga maioria da população de Marvila, passam por:

  • Maior e mais forte investimento público, tendo em conta a sua dimensão geográfica e realidade social;
  • Mais e melhor organização do conjunto dos serviços públicos autárquicos e do reforço dos meios materiais de intervenção;
  • Uma actuação determinada das populações e do movimento associativo da Freguesia junto da Câmara Municipal e do Governo;

Marvila precisa de uma Junta que não se esconda, que assuma a luta pelo direito à habitação, à saúde, à mobilidade e à dignidade do espaço público. Que assuma com determinação, o combate aos elevados níveis de pobreza e pela sua erradicação.