CDU de Arroios volta a afixar faixas pelo Direito à Habitação

A CDU de Arroios voltou esta quarta-feira a mostrar o seu descontentamento com a situação de carência habitacional que se vive na Freguesia. Segundo os Censos de 2021, existem na freguesia de Arroios 3.890 fogos vagos, correspondendo a 19% dos 20.906 alojamentos existentes na freguesia. Adicionalmente, estima-se que pelo menos 14% dos alojamentos em Arroios correspondam à tipologia de Alojamento Local. Em conjunto, estes dois dados, dizem-nos que pelo menos um terço dos alojamentos da Freguesia de Arroios, quase 7000 casas, não estão ao dispor da população para habitação própria permanente.

A CDU Arroios exige uma resposta a este problema!

Já por múltiplas vezes, os eleitos CDU na freguesia, questionaram e exigiram ao atual executivo a concretização e partilha de um diagnóstico detalhado dos fogos devolutos e alojamentos vagos em Arroios para que estes possam, de novo, voltar a servir a população. Até hoje nunca obtivemos resposta. Queremos uma!”