Atribuir o nome de José Dias Coelho à Biblioteca de Alcântara

Nos 50 anos do 25 de Abril, prestamos homenagem José Dias Coelho, referência permanente na luta contra o fascismo, a exploração e a opressão, na luta pela democracia.

O PCP inaugura hoje, pelas 18h30, na Biblioteca de Alcântara, uma exposição – “Artista e Militante” – dedicada à vida de José Dias Coelho, militante revolucionário, funcionário do PCP na clandestinidade, homem de cultura e artista que a PIDE assassinou em Alcântara, em 1961. A sessão de inauguração contará com a presença de Manuel Rodrigues, membro da Comissão Política do CC do PCP e director do Avante!. A exposição estará patente até dia 14 de Junho.

Nesta ocasião, o PCP entregou já uma recomendação na Assembleia Municipal de Lisboa bem como uma proposta na Câmara Municipal de Lisboa, que aguardam agendamento da votação, para que seja atribuído o nome de José Dias Coelho à Biblioteca de Alcântara, a qual se situa na rua onde o mesmo foi barbaramente assassinado pela PIDE.