Aprovadas as recomendações apresentadas pelo Grupo Municipal do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade na passada terça-feira, dia 12 de Setembro, duas recomendações apresentadas pelo Grupo Municipal do PCP que refletem os problemas concretos existentes na cidade de Lisboa e que tendem a agudizar-se caso não sejam tomadas medidas no sentido da sua resolução.

A recomendação “Defender o Parque Florestal de Monsanto e Preservar a sua Integridade” na qual apresentamos antigas e novas preocupações sobre o Parque Florestal de Monsanto, pretende que se tomem medidas para a sua defesa e preservação da sua integridade. Não sendo temática que o grupo municipal do PCP aborde pela primeira vez, os recentes acontecimentos, nomeadamente os dois fogos que deflagraram no Parque, são motivo de preocupação acrescida.

A outra recomendação “Contratação de Assistentes Operacionais – Ano Letivo 2023/2024” aborda a problemática da contratação de assistentes operacionais para as escolas. Com o início de mais um ano lectivo voltam velhos problemas que tardam em resolver e que condicionam a prossecução do preceito de uma Escola Pública de qualidade onde existam trabalhadores em número suficiente e valorizados que sejam capazes de responder às necessidades dos estudantes, nomeadamente às crianças e jovens com necessidades educativas especiais, e garantam o seu desenvolvimento em todas as dimensões e potencialidades apontando ao progresso individual e colectivo.

Consulte aqui as recomendações: