almoco100anosZonaOcidental

Almoço comemorativo do Centenário do PCP na Zona Ocidental

almoco100anosZonaOcidentalFoi a propósito da comemoração do Centenário do PCP que a organização da Zona Ocidental realizou no passado sábado um almoço-convívio comemorativo dos 100 anos de resistência e luta do PCP, que contou com a participação do camarada Ricardo Costa, membro da Comissão Política do Comité Central.

Na sua intervenção lembrou o percurso deste Partido heróico, a sua história e a sua luta, nascido da classe operária e dos trabalhadores portugueses, assim como a sua intervenção hoje na situação política nacional, relativamente à qual desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses dos trabalhadores e conquista de direitos para o povo e o país, como é defendido nos eixos da política alternativa patriótica e de esquerda, elementos essenciais à viragem que no nosso país se impõe. Ricardo Costa referiu ainda a batalha eleitoral que se avizinha e a CDU enquanto força decisiva para impedir soluções que aprofundem a política de direita, e que só o reforço da CDU na Assembleia da República permite a defesa dos trabalhadores, dos seus salários e direitos, permite a defesa do povo na habitação, na educação e na saúde.