mini-Jornadas de Trabalho CDU

Jornadas da CDU em Vila Franca de Xira

mini-Jornadas de Trabalho CDUDia 8 de Junho, a CDU realizou Jornadas de Trabalho em Vila Franca de Xira. Esta iniciativa, que contou com a presença de 80 activistas da CDU e se realizou no CEBI – Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca, teve como objectivo a discussão do programa eleitoral da CDU para o concelho de Vila Franca de Xira.

O plenário iniciou-se às 10h00, tendo depois os participantes a oportunidade de participar num conjunto de debates com temas como a Juventude, Desporto e Tempos Livres; Educação e Cultura; Reformados; Movimento Associativo; Emprego e Desenvolvimento Economico; Serviços Públicos; Ambiente, Saneamento básico e Resíduos Sólidos e Urbanismo, Acessibilidades e Transportes.

A iniciativa terminou pelas 19h00, com as intervenções de Cláudia Madeira, membro da Executiva do Conselho Nacional do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes” – e Jorge Pires membro da Comissão Política do Comité Central do PCP – Partido Comunista Português.

Em ambas as intervenções foi referida a riqueza e o contributo das opiniões, sugestões dos diversos debates, bem como a sua importância para a construção do programa eleitoral da CDU para o concelho de Vila Franca de Xira.

Foi ainda referida a importância do reforço da CDU, das suas posições, da sua votação, do número dos seus eleitos, não só para a resolução dos problemas locais, mas também para a construção de uma alternativa patriótica e de esquerda que abra caminho a uma vida diga e a um futuro com segurança.