20140511 verdes areias

CDU denuncia empreendimento imobiliário em zona protegida

20140511 verdes areias No âmbito da campanha ao Parlamento Europeu, por iniciativa do Partido Ecologista “Os Verdes”, realizou-se uma visita no dia 11 de Maio, realizou-se uma visita a uns terrenos na localidade de Areia, freguesia de Cascais, que contou com a participação de Manuela Cunha, candidata da CDU, de eleitos locais e activistas da CDU. Neste local, a Câmara Municipal de Cascais pretende que seja construido um gigantesco empreendimento imobiliário, a par da Academia Aga Khan.

 

Neste espaço, de grande  importância ambiental, quer em termos de diversidade vegetal como animal, estão localizados importantes lençóis freáticos que alimentam linhas de água que se espalham por grande parte do território do Concelho de Cascais.
Pela a defesa dos factores ambientais aqui localizados, a CDU solicitou, em reunião de Câmara efectuada já há dois meses, uma intervenção urgente, dando conta dos aspectos mais gritantes das agressões que aqui estão a ser cometidas, como a existência de águas contaminadas, e alertando para o perigo que representam para a saúde pública.

20140511 verdes areias 2

 

20140511 verdes areias 3

 

20140511 verdes areias 6

PARTILHAR