23 abril_cdu_clemente_c

Acto público de apresentação dos cabeças de lista CDU a Cascais – Cascais para Todos Confiança na CDU

23 abril_cdu_clemente_c

No passado dia 23 de Abril, terça-feira, realizou-se no auditório da Escola Fernando Lopes Graça, na Parede, o acto público de apresentação dos candidatos da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Cascais e Assembleia Municipal de Cascais. Um auditório cheio presenciou a extraordinária actuação do Grupo Coral Alentejano “Estrelas do Guadiana” de Tires, cuja actuação terminou com o “Grândola, Vila Morena”, que precedeu a apresentação dos cabeças de lista da CDU aos órgãos municipais.

23 abril_cdu_coro_b

23 abril_cdu_borge_coelhoDe destacar a intervenção, enquanto apoiante da CDU, do Professor Catedrático jubilado António Borges Coelho que realçou a importância desta candidatura no momento que atravessamos.

23 abril_cdu_clemente_alvesComo primeiro candidato à Câmara Municipal de Cascais, a CDU apresenta Clemente Alves, de 61 anos, assessor administrativo, um resistente ao fascismo que foi preso e exilado político entre 1972 e 1973. Dirigente sindical do Sindicato de Hotelaria entre 1974 e 2012 e, no mesmo período, coordenador da Comissão Unitária de Trabalhadores da Estoril-Sol. Já desempenhou funções enquanto eleito autárquico na Assembleia Municipal de Cascais.

23 abril_cdu_jose_carlosPara a Assembleia Municipal de Cascais a CDU apresenta José Carlos Silva, 52 anos, operário electricista, que havia sido o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Cascais em 2009, sendo actualmente o Porta-Voz do Grupo Municipal da CDU. É Presidente da Assembleia-geral da Cooperativa de Habitação Económica de Carcavelos – Nova Checlos; Vice – Presidente da Assembleia-geral do Clube de Futebol de Sassoeiros e membro da direcção da Associação Lopes Graça. Foi membro do Comité Central do PCP e integra a Direcção da Organização Regional de Lisboa. Já integrou a Assembleia de Freguesia dos Prazeres/Lisboa e também a de Carcavelos.

23 abril_cdu_jorge_cordeiroJorge Cordeiro, membro da Comissão Politica e do Secretariado do Comité Central do PCP, na sua intervenção que encerrou o Acto Público, reafirmou que o efectivo reforço da CDU nas próximas eleições autárquicas, em votos e em mandatos, é indispensável para a defesa dos interesses das populações, do Poder Local Democrático que Abril construiu e que a Constituição consagra, assim como constitui um contributo fundamental para a ruptura com a politica de direita e a mudança que abra caminho a uma politica patriótica e de esquerda.

23 abril_auditorio_cdu 23 abril_cdu_coro