2019 07 folheto empresas cdu cmra page-0001

A CDU ao lado dos trabalhadores do CMRA

2019 07 folheto empresas cdu cmra page-0001A CDU editou um documento dirigido aos trabalhadores do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde saúda a luta dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) e faz um balanço do trabalho desenvolvido pelo PCP e a CDU junto dos trabalhadores deste centro. Um local de trabalho que tem assistido a uma política de desrespeito dos direitos dos trabalhadores, por parte dos diferentes provedores e restante direcção. Depois de vários anos de salários e carreiras congeladas, a luta dos trabalhadores obrigou a direcção a ceder às  suas reivindicações, concedendo aumentos salariais, descongelando carreiras, reconhecendo a carreira de técnico superior aos TDT e atribuíndo alguns prémios, com o intuito de fazer abrandar a luta. No entanto, as cedências da administração ocultaram sempre alguma injustiça e discriminação fazendo com que, na prática, houvesse uma desvalorização dos profissionais de saúde com mais anos de casa. A CDU tem acompanhado o processo desde o inicio e realizado diversos comunicados e documentos a denunciar a situação. Ao longo deste mandato, levou a deputada Rita Rato ao contacto com os trabalhadores do CMRA, questionou o governo e denunciou na Assembleia da República os problemas que lhe foram relatados. Os contactos continuam e, ainda, na passada segunda-feira, a candidata da CDU às eleições legislativas, Alma Rivera, esteve no CMRA a contactar os trabalhadores.

Ver documento em PDF