18073584 738263016355853 1433384803 n

Ricardo Miguel e Brizelinda Marques candidatos da CDU aos órgãos municipais do Cadaval

18073584 738263016355853 1433384803 nA CDU promoveu, no passado dia 23 de Abril, a sessão de apresentação dos candidatos aos órgãos municipais do Cadaval. Afonso Jorge dirigiu a sessão que contou com a presença de Gonçalo Tomé, membro do Comité Central do PCP e dos candidatos já anunciados Ricardo Miguel e Brizelinda Marques.

Na sua intervenção, Brizelinda Marques, 1ª candidata na lista da Assembleia Municipal criticou a atuação de PS e PSD na Assembleia Municipal referindo “o PS tem a maioria na Assembleia, o presidente é da sua bancada, pessoa que não tem competência para dirigir os trabalhos e que chegou ao ponto de permitir que se apagasse parte de uma ata. Perante os factos, a CDU pediu a sua demissão, alegando a incapacidade do presidente para cumprir o regimento da Assembleia. Na bancada do PS impera o desespero, marcada por ausências sucessivas e os seus presidentes de junta a serem o principal suporte da maioria PSD, Tudo o que de mais negativo se passa na Assembleia tem o apoio do PS ou a sua abstenção, o que significa viabilizar os assuntos.” Referiu também que “ A bancada do PSD tem-se pautado por um silêncio sepulcral, limitando-se a votar, muitas vezes sem qualquer consideração.  Entre os compromissos da CDU, comprometeu-se a defender a descentralização das sessões e a transmissão online das sessões realizadas na sede de Município, exigir Comissões de trabalho, onde se discutam e apresentem propostas para as áreas mais relevantes da atividade municipal, fiscalizar a atividade do executivo, uma das principais atividades da Assembleia Municipal.  Ricardo Miguel, candidato da CDU à Câmara Municipal referiu as razões pelas quais aceitou candidatar-se à Câmara Municipal, entendendo que o Concelho tem potencialidades pela sua localização geográfica, pelos seus recursos naturais e património para se afirmar no contexto da Região Oeste. Referiu que o grande mote desta candidatura passa por incutir um novo rumo e um NOVO IMPULSO AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÓMICO do concelho. Entre as propostas já enunciadas, defendeu um concelho referenciado à SERRA DE MONTEJUNTO e às produções agrícolas VINHO e PÊRA; um concelho que valorize o pequeno comércio, as pequenas e médias empresas e que assegure emprego, tão necessário às nossas gentes; um concelho que afirme a sua história e as tradições em todas as vertentes da intervenção autárquica: na cultura, na educação e no turismo e um concelho solidário onde as questões do combate à pobreza e à exclusão social, do apoio a crianças, idosos e pessoas com deficiência, dos incentivos à juventude sejam prioridades. O candidato da CDU referiu que, é o 2º presidente de Câmara PSD a lançar a 1ª pedra do novo Centro de Saúde, sendo necessário acelerar a sua construção mas também, o reforço de meio técnicos e humanos. O candidato anunciou que a CDU vai propor, já na próxima sessão da Assembleia Municipal, uma moção sobre a REVERSÃO DAS UNIÕES DE FREGUESIAS, voltando ao anterior mapa de 10 freguesias como solução mais equilibrada para o desenvolvimento concelhio. Além destes temas, a questão da redução do IMI e a melhoria dos transportes públicos estão no âmbito das preocupações da CDU no Cadaval. Por fim, de uma forma antecipada, saudou as candidaturas que venham a ser apresentadas pelas restantes forças partidárias, pois até agora só a CDU anunciou candidatos. Gonçalo Tomé, membro do Comité Central, referiu o enquadramento das eleições autárquicas, associou o projeto autárquico da CDU aos valores de TRABALHO, HONESTIDADE e COMPETÊNCIA indissociáveis da política patriótica e de esquerda que o PCP defende no plano nacional. Para além de caraterizar a situação nacional e internacional, apontou as linhas do programa CDU desde a valorização dos trabalhadores, aumento do salário mínimo, participação da população nas tomadas de decisão, reversão das privatizações, entre outros aspetos.

IMG 0719Candidato da CDU à Câmara Municipal do Cadaval

Ricardo Miguel

Professor

Licenciado em Geografia

Residente no Cadaval

Membro da Assembleia Municipal do Cadaval

Membro da Direção do Grupo Gente Gira e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

Foi candidato da CDU à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral de Lisboa

unnamed 2Candidata da CDU à Assembleia Municipal do Cadaval

Brizelinda Neves Marques

Natural e residente em Pragança, Freguesia de Lamas

Enfermeira Aposentada

Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Solidariedade do Montejunto.

Foi Presidente da Associação Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança.

Foi Responsável pela Comissão Concelhia do PCP do Cadaval

Foi candidata pela CDU à Câmara Municipal em 2013.

Candidato da CDU à Câmara Municipal do Cadaval

Ricardo Miguel

Professor

Licenciado em Geografia

Residente no Cadaval

Membro da Assembleia Municipal do Cadaval

Candidata da CDU à Assembleia Municipal do Cadaval

Brizelinda Neves Marques

Natural e residente em Pragança, Freguesia de Lamas

Enfermeira Aposentada

Foi Presidente da Associação Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança.

Foi Responsável pela Comissão Concelhia do PCP do Cadaval

Foi candidata pela CDU à Câmara Municipal em 2013.