No Cadaval, “SIM, É POSSÍVEL! AVANTE POR UM PARTIDO MAIS FORTE”

Almoço Convívio comunista destaca “ SIM, É POSSÍVEL! AVANTE POR UM PARTIDO MAIS FORTE”

No Centro de Trabalho do PCP no Cadaval, no passado dia 8 de Dezembro, a Comissão Concelhia promoveu um almoço convívio onde Ricardo Miguel, responsável pela organização concelhia, fez uma breve intervenção sobre a situação política local e nacional.

Após um animado almoço, os presentes ouviram Ricardo Miguel destacar a importância do Congresso do Partido realizado no anterior fim-de-semana, salientando a grande unidade e coesão em torno da Direcção do Partido e das orientações políticas definidas reafirmando o acerto das análises e orientações, e o reforço do Partido como expressão do trabalho colectivo, contribuindo para afirmar o projecto de uma sociedade nova.
Este dirigente, destacou ainda a renovação e rejuvenescimento dos organismos executivos do Partido, a grande dinâmica saída do Congresso e a reafirmação das possibilidades de alargar a influência política, social e eleitoral do PCP.

Chamando a atenção para o ano eleitoral exigente, com três actos eleitorais num curto espaço de tempo, este dirigente referiu que, a dinâmica criada para afirmar a CDU deve começar desde já, e que tem de se traduzir num alargamento da base eleitoral, já nas eleições do Parlamento Europeu como valorização do trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu e que, aqui no nosso concelho, se traduziu em visitas à região e idas ao Parlamento Europeu de Delegações de agricultores e empresários do Concelho.

Sob as eleições legislativas, afirmar a CDU como a força mais consequente de combate às políticas do PS e traduzir em votos o descontentamento com a política do PS/ Sócrates.

Por fim, deu conta do andamento da preparação das eleições autárquicas de Outubro próximo, sublinhando o alargamento a independentes nas listas da CDU de modo como forma de consolidar os resultados das últimas eleições. Segundo este dirigente, a Comissão Concelhia do Cadaval  do PCP está a iniciar a  elaboração de um projecto alternativo para o Concelho, tendo por base os princípios fundamentais do projecto autárquico do PCP e da CDU, caracterizados por uma gestão descentralizada e participada, eficaz e competente, planeada e a pensar no futuro.

Numa primeira fase, sistematizará as intervenções e problemas diagnosticados ao longo deste mandato e a caracterização da actuação da maioria PSD. Numa segunda fase, irá realizar encontros e reuniões com várias instituições, associações da freguesia e cidadãos independentes para um segundo levantamento dos problemas existentes e eventuais propostas de solução a contemplar neste projecto alternativo. Em paralelo, começou a estudar as equipas que irão constituir as listas aos vários órgãos do Poder Local.

A nível nacional, a política injusta e anti-social do Governo do PS mereceu uma severa crítica destacando a resposta, pela luta, que os professores tem dado e que tem contado com o apoio do PCP e que se traduziu em inúmeras manifestações e numa grandiosa greve, também nas escolas do Cadaval, na passada semana.

Cadaval, 9 de Dezembro de 2008