Lamentando inactividade da Câmara na sua reivindicação
CDU reclama Pólo Tecnológico no Concelho do Cadaval
Devido à instalação do Aterro Sanitário do Oeste, houve um acordo entre os Presidente de Câmara representados na Associação de Municípios do Oeste, em 2001, para que em contrapartida fosse viabilizado um Pólo Tecnológico no concelho do Cadaval.
Durante a passada semana, foi tornada pública a pretensão da Câmara Municipal de Óbidos de reivindicar para o seu Concelho a construção de um Pólo Tecnológico intermunicipal, investimento há muito tempo reivindicado pela Associação de Municípios do Oeste. Este assunto foi discutido última reunião da Associação de Municípios do Oeste (AMO) e foi decidido pedir um parecer à CCDR sobre esta situação e de que modo esta construção em Óbidos inviabilizaria o Pólo Tecnológico no Cadaval.
Passados 5 anos, a CDU entende que se mantêm válidos os pressupostos do acordo e nesse sentido voltou a colocar esta questão na Assembleia Municipal do Cadaval no passado dia 22.
A CDU não pode deixar de criticar a passividade do Executivo Municipal que, não tendo tomado posição pública contra esta pretensão e não avançando com nenhuma proposta concreta, pode por em causa a sua viabilização para o nosso Concelho.
Para a CDU, o Oeste não tem “ massa crítica” para a viabilização de dois pólos Tecnológicos, pelo que consideramos que a sua instalação deverá recair nos terrenos próximos do Aterro Sanitário do Oeste, Concelho do Cadaval.
A Comissão Coordenadora da CDU do Concelho do Cadaval