A CDU deu início à apresentação dos candidatos às Juntas deFreguesia do Concelho do Cadaval, começando pela Junta de Freguesia da sede deconcelho. Maria Isabel Reis, Funcionária Pública, concorre comoindependente à Presidência da Junta de Freguesia do Cadaval, o queacontece pela 1ª vez. Numa sessão participada e onde as cadeiras estavam organizadasem círculo colocando os candidatos e apoiantes mais próximos e maispropício à conversa ouviram-se as intervenções de Ricardo Miguel,candidato à Câmara e Isabel Reis, candidata à Junta.
A CDU deu início à apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesia do Concelho, começando pela Junta de Freguesia da sede de concelho.
Maria Isabel Reis, Funcionária Pública, concorre como independente à Presidência da Junta de Freguesia do Cadaval, o que acontece pela 1ª vez.
Numa sessão participada e onde as cadeiras estavam organizadas em círculo colocando os candidatos e apoiantes mais próximos e mais propício à conversa ouviram-se as intervenções de Ricardo Miguel, candidato à Câmara e Isabel Reis, candidata à Junta.
Coube a Ricardo Miguel apresentar a candidata, tendo referido que esta aposta da CDU é uma aposta para vencer, para bem da população da Freguesia que precisa de uma Junta mais reivindicativa, mais presente e com melhor funcionamento colectivo.
Após considerar a solidariedade e humanismo da candidata um dos maiores valores desta candidatura, afirmou a confiança da CDU na vitória nas próximas eleições, sendo que a principal batalha a vencer é o preconceito político “ em Outubro, ganha a Freguesia elegendo a Isabel presidente ou ganha o preconceito político”. Apelou ao empenho de todos no esclarecimento e convencimento de que é possível a CDU ganhar as eleições na Freguesia do Cadaval.
Isabel Reis, afirmando-se uma mulher de acção e não de promessas, começou a sua intervenção evocando Bernardino Ralha, militante do PCP que em actos eleitorais anteriores liderou a lista da CDU à Freguesia, como um exemplo de humanismo e solidariedade. Referindo que não vai entrar na campanha de “ dizer mal dos outros nem falsas promessas” comprometeu-se a ouvir a população, estar disponível para receber a população na Junta em horário estabelecido e dedicar uma particular atenção à 3ª idade.
A candidata comprometeu-se a envolver os vários Presidentes de Junta do Concelho, na defesa e afirmação do Concelho do Cadaval, independente das cores políticas de cada um e manter um relacionamento exigente mas construtivo com a Câmara Municipal que for eleita em Outubro.
Após um breve debate sobre os problemas da Freguesia, seguiu-se um beberete convívio onde se continua as conversas sobre a Freguesia e se foram ouvindo palavras de incentivo à candidatura da CDU.
A Comissão Coordenadora da CDU do Cadaval