CDU APRESENTOU CANDIDATOS NO OESTE DO DISTRITO

Na sequência do anúncio do Cabeça de Lista da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa, Paulo Raimundo, a Coordenação Distrital dos Concelhos do Oeste de Lisboa da CDU apresentou hoje, dia 26 de janeiro, os candidatos que integram a lista de Lisboa com ligação aos Concelhos do Oeste.

Duarte Alves, atual deputado, é recandidato para além de Ricardo Miguel e Telmo Bento, apresentados hoje em Torres Vedras.

Ao recandidatar Duarte Alves, a CDU valoriza a sua profunda ligação aos problemas da região, sendo porta-voz da população e dos seus problemas como aconteceu com as questões de saúde, ambiente ou mobilidade.  Conforme referiu na Conferência de Imprensa, Duarte Alves apresentou um breve resumo do mandato destacando que numa legislatura com menos de 2 anos, o Grupo Parlamentar do PCP levou inúmeros problemas da região Oeste à Assembleia da República. Em vários Orçamentos do Estado, os Deputados da CDU propuseram: a construção do Novo Hospital do Oeste, com as verbas necessárias ao início do projeto; a construção do IC 11 Peniche – Lourinhã – Torres Vedras, sem portagens; a requalificação da EN 115-2, entre Torres Vedras e o Cadaval; a construção de um pavilhão na ES Joaquim Inácio da Cruz Sobral, no Sobral de Monte Agraço bem como a eletrificação e modernização da Linha do Oeste, e o respeito pela vontade das populações (ex.: localização da subestação e do apeadeiro em Runa).

O PCP questionou ainda o Governo acerca de vários assuntos de interesse para a região, como por exemplo: apoios face a quebras de produção na Pera Rocha do Oeste; falta de profissionais no Centro Hospitalar do Oeste (designadamente Hospital de Torres Vedras); atrasos na modernização da Linha do Oeste; ameaça de encerramento das extensões de saúde em Campelos e Maxial, Torres Vedras e a situação dos trabalhadores da Fábrica Queijo Saloio.

Após a Conferência de Imprensa, os candidatos da CDU fizeram uma declaração sobre a saúde junto ao Hospital de Torres Vedras e contactos com trabalhadores na FRISMAG, sinalizando duas áreas prioritárias para a CDU.

A 10 de março, serão eleitos 48 deputados neste distrito e a CDU espera poder reforçar os seus eleitos por Lisboa de modo a poder continuar a dar voz aos problemas das populações do Oeste na Assembleia da República.