mini-100_2809.jpg

CDU apresenta listas a todos os órgãos autárquicos do Cadaval

mini-100_2809.jpgUma delegação da CDU Cadaval composta por candidatos à Câmara
Municipal, Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia e pelo
mandatário concelho, entregou hoje, 13 de Agosto, as listas a todos os
órgãos autárquicos do concelho. É com agrado que a CDU faz saber que
integra nas suas listas 174 candidatos (mais do que aqueles que são
exigidos por lei).

CDU ENTREGA LISTAS A TODOS OS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS NO TRIBUNAL DO CADAVAL

Uma delegação da CDU Cadaval composta por candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia e pelo mandatário concelho, entregou hoje, 13 de Agosto, as listas a todos os órgãos autárquicos do concelho. É com agrado que a CDU faz saber que integra nas suas listas 174 candidatos (mais do que aqueles que são exigidos por lei).

Neste momento a CDU entende destacar a elevada participação de mulheres (39%), muito para além das exigências legais; a participação de candidatos sem filiação partidária que confiam na CDU (54 % de independentes) e uma participação jovem de 18 % de candidatos com menos de 30 anos.

Verifica-se uma grande renovação das listas em relação ao anterior acto eleitoral. Assim, 120 candidatos agora propostos não pertenciam às listas pelas quais concorrem actualmente, sendo que 70 integram, pela primeira vez, as listas da CDU, o que traduz o empenhamento da CDU na sua abertura à participação de gente interessada em dar o seu contributo para um Cadaval melhor, atingindo-se o objectivo inicialmente definido de renovar e rejuvenescer as listas. Em relação a 2005, apenas se mantem um cabeça de lista, o candidato à Câmara Municipal, renovando-se todos os outros cabeças de lista.

A CDU destaca na composição das suas listas a presença significativa de operários, agricultores, pequenos empresários, comerciantes, professores e funcionários públicos nas listas o que traduz uma profunda ligação aos principais sectores de actividade do concelho e ainda a presença de dirigentes de organizações de agricultores, do movimento associativo, de associações de pais, de candidatos ligados ao voluntariado e à vida das colectividades.

Por fim, realça que na lista candidata à Câmara Municipal se verifica a participação de 50 % mulheres, uma lista que concilia a juventude e a experiência e onde, nos primeiros lugares, estão os dois actuais eleitos na Assembleia Municipal. Dos candidatos apresentados, 14 não integraram a lista da CDU à Câmara em 2005 sendo que 9 candidatos participam, pela primeira vez, numa lista da CDU. No total dos candidatos, 11 são independentes, 3 indicados pelo PCP e 2 pelo PEV, havendo 5 candidatos com idade inferior a 30 anos.

As Listas da CDU são compostas por cidadãos empenhados que honram a palavra dada e os compromissos assumidos. Agirão nas Autarquias Local de acordo com o que propuserem e defenderem na campanha eleitoral, darão voz nas Autarquias Locais às principais lutas e reclamações da população, proporão soluções e marcarão presença, com o apoio solidário e a proposta concreta para a resolução de cada problema.

No momento em que a CDU divulga as suas candidaturas às eleições de 11 de Outubro, registe-se, o importante significado político que tem a apresentação de listas da CDU a todos os órgãos autárquicos do Concelho.

A Comissão Coordenadora da CDU do Cadaval
Cadaval, 13 de Agosto de 2009