Cadaval – Obras adiadas diminuem qualidade de vida em Alguber

CDU visitou Freguesia de Alguber
Obras adiadas diminuem qualidade de vida na Freguesia

No passado sábado, a CDU realizou uma visita à Freguesia de Alguber. Esta visita da CDU integra-se num conjunto de visitas às 10 Freguesias do Concelho numa iniciativa denominada “ 10 VEZES CADAVAL – Jornadas pela nossa Terra”.

A delegação da CDU integrava o eleito na Assembleia Municipal Ricardo Miguel; os membros da Comissão Coordenadora da CDU Elsa Carvalho e Paulo Ventura e José António Mendonça eleito na Assembleia de Freguesia de Alguber.

Numa das freguesias mais afastadas da Concelho, a Freguesia apresenta inúmeras carências fruto de falta de atenção dos sucessivos Executivos Municipais: habitações degradadas, inexistência de valetas e passeios, estradas que precisam urgentemente de repavimentação como a Estrada para a Corujeira e Rua da Heroína, insuficiente lavagem de contentores, atraso no início das obras da Rotunda e na execução do emissário da Venda do Freixo, falta de sinalização vertical, adiamento da abertura do polidesportivo que já está concluído e contem erros estruturais (como a instalação dos postes de iluminação dentro do Polidesportivo), dinheiro mal gasto como o arranjo da Rua dos Patrícios onde se alcatroou o meio da rua e deixou-se e o fim e o início em terra batida entre muitas outras situações.

A delegação da CDU verificou também que o Largo da Festa se encontra sub aproveitado pelo que a CDU sugere que seja estabelecido um Protocolo entre a Junta de Freguesia e a entidade proprietária no sentido deste espaço ser utilizado pela população como espaço de lazer.

Também passado mais de um ano, a CDU constatou que as verbas resultantes da instalação do Parque Eólico na Serra de Todo-o- Mundo ainda não foram recebidas pela Junta.

A delegação da CDU reuniu com o Presidente da Junta de Freguesia a quem apresentou as suas principais preocupações e disponibilizou para intervir junto da Câmara sobre as carências da Freguesia.

Pela nossa parte, comprometemo-nos em não deixar cair os problemas da Freguesia em esquecimento, utilizando tudo o que está ao nosso alcance para trabalharmos para a mudança desta situação, nomeadamente através da apresentação de um requerimento à Câmara Municipal e intervindo sobre estes problemas na próxima Assembleia Municipal.

A Comissão Coordenadora da CDU do Concelho do Cadaval