Privatização da Rede de Águas e Esgotos no concelho de Azambuja
A Comissão Concelhia de Azambuja do Partido Comunista Português vem denunciar novamente à população que o Partido Socialista quer privatizar as águas no concelho de Azambuja.
No próximo dia 14 de Fevereiro (quarta-feira), na sessão de Camara Municipal de Azambuja vai ser votado o caderno de encargos para abrir o concurso para a entrega das aguas do concelho aos privados.
O PCP vai votar contra porque entendemos que a água sendo um bem comum não pode ser entregue a privados e não acautela o interesse dos consumidores nem dos trabalhadores do Municipio.
A concessão das aguas aos privados vai trazer aumentos aos municipes porque como sabemos só interessa o lucro.
Durante varios anos a Camara Municipal de Azambuja teve como estrategia enfraquecer o sector das aguas e facilitar a concessão a privados. Á medida que os funcionarios iam sendo reformados nunca foram substituidos, utilizando o argumento que não existiam operarios suficientes entregaram os ramais a empreiteiros sem qualificação, acabando por ser os funcionarios deste sector a arranjar o serviço mal feito pelo dito empreiteiro.
Valorizamos e apoiamos a iniciativa dos trabalhadores da Camara Municipal em recolher um abaixo-assinado a exigir que as aguas continuem no dominio publico.
Valorizamos também a iniciativa da criação de um movimento de utentes pela população em defesa deste bem essencial à vida.
O PCP apela à população que esteja presente na reunião da Assembleia Municipal, no próximo dia 22 de Fevereiro pelas 21H, no Auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima para mostrar o desagrado por esta medida do PS.
Azambuja, Fevereiro 07