merece muito melhores condições de Transporte: "Enquanto as transportadoras privadas
aumentam os seus lucros e os grupos económicos decidem das políticas de
desenvolvimento dos transportes colectivos, nós pagamos cada vez mais
por um pior serviço!"
– Os horários são desadequados, não satisfazem as necessidades efectivas da população residente em S. Brás.
– A partir das 21.00 Horas a freguesia fica praticamente isolada, ou se tem transporte próprio ou a alternativa é andar de táxi.
– O passe social L1 não abrange toda a freguesia e não aceite em todas as carreiras, como é o caso da carreira 026, que supostamente daria resposta na freguesia.
– É frequente verificar-se que a carreira 142 vai a abarrotar circulando a 026 quase vazia. Se a Vimeca e a LT-Lisboa Transportes são do mesmo grupo, de quem é o interesse que o passe L1 não possa ser usado na carreira 026?
– Agora, por interesse do grupo económico que é proprietário do Dolce Vita, a CMA projecta avançar, de forma atamancada e sem proteger o investimento público, com um metro de superfície ligando a Reboleira ao Dolce Vita Tejo. Mas este transporte é para integrar na rede do passe social ou, sendo colocado fora dessa rede, irá provocar uma redução da oferta dos restantes meios de transporte e num aumento de custos para os utentes.
O PCP considera necessário e urgente:
1.O alargamento da frequência de carreiras.
A população de S.Brás precisa e merece muito melhores condições. Enquanto as transportadoras privadas aumentam os seus lucros e os grupos económicos decidem das políticas de desenvolvimento dos transportes colectivos, nós pagamos cada vez mais por um pior serviço!