Monte da Galega: Mais um Equipamento Público desviado para o futebol profissional

A CDU da Amadora opôs-se na CM Amadora à cedência do Complexo Desportivo do Monte da Galega para os treinos dos Árbitros de Futebol Profissional, sublinhando que este equipamento foi construído durante a gestão CDU do Munícipio para o apoio à prática desportiva dos atletas e colectividades da Cidade, dispondo de valências únicas no Concelho e raras no país para a prática de atletismo. 

Mal vai o Futebol Profissional em Portugal
 
Amadora: Câmara Municipal / PS / Raposo dão uma mãozinha ao Futebol Profissional  (árbitros)

Na última sessão de câmara foi aprovada uma proposta de cedência do Complexo Desportivo do Monte da Galega para os árbitros de Futebol Profissional treinarem, com os votos contra da CDU.
 
A proposta vai no sentido de os árbitros de Futebol Profissional treinarem no Complexo Municipal do Monte da Galega todos os dias úteis das 18h00 às 22h00 sem que a CMA receba seja o que for como contrapartida ou seja excepto a contrapartida de alguns cursos de formação dos árbitros nas escolas no Concelho.
 
Ou seja: o futebol profissional usa o complexo do Monte da Galega impedindo que as colectividades do Concelho possam utilizar aquilo que para eles foi edificado pela CDU quando estava no executivo da CMA.
 
Às custas dos contribuintes da Amadora ficam a água, a luz, a manutenção do campo, os funcionários, etc., etc., etc., e o futebol profissional cresce.
 
Estas são as formas de fazer politica desportiva desta Câmara e do Governo que a suporta com os seus homens de mão que vão ajudando a afundar colectividades históricas no concelho, abrindo as portas ao futebol profissional, que movimenta milhões, serve-se sem sequer pagar alguns tostões que poderiam ajudar algumas colectividades do nosso concelho a atravessar neste momento situações deveras difíceis – casos do Estrela da Amadora e da Associação Académica da Amadora.
 
Provavelmente interessa a esta Câmara o fim destas colectividades, tendo em conta a sua localização em áreas de construção apetecível junto ao projectado interface de transportes públicos.

A CDU não pactua nem pode pactuar com estas situações como tal as desmascarar e se coloca ao lado de quem esta interessado nos valores que as colectividades do nosso concelho sempre defenderam.

A ALTERNATIVA EXISTE E CONSTROI-SE COM A CDU!