Freguesia da Encosta do Sol: Centro de Saúde

À POPULAÇÃO 

da Freguesia da Encosta do Sol

Aos Órgãos da comunicação Social

 

2ªfeira, dia 15 de Junho pelas 10h30 junto às instalações do Centro de Saúde, a CDU da Freguesia da Encosta do Sol convida e apela à população para se manifestar sobre a deplorável situação em que se encontra o Centro de Saúde da freguesia.

 

O Centro de Saúde é uma conquista da luta da população e da gestão CDU na freguesia e no concelho. Hoje, está sujeito ao abandono no que respeita à manutenção e conservação das suas instalações. Uma parte importante das suas instalações estão encerradas por ameaçarem ruir. Desde a sua construção que as paredes não conheceram qualquer pintura e para cúmulo desta “desgraça” à sua volta cresce o mato e o lixo amontoa-se perigosamente, ratos e outras pragas ameaçam a saúde dos utentes e dos seus trabalhadores.

 

A Câmara Municipal da Amadora é hoje, porque assumiu essa descentralização, a responsável por esta situação e por resolver este problema.

 

É imperioso que de imediato se intervenha na limpeza e nas obras necessárias e a médio prazo se avance para a construção de um novo Centro de Saúde com todas as condições, valências e dignidade para a população.

 

Por isso dia 15 de Junho (segunda-feira) pelas 10h 30m, junto ao Centro de Saúde, vamos manifestar a nossa indignação, denunciar e reclamar os nossos direitos. 

 

PARTILHAR