PrestaCantas

CDU Presta Contas – Assembleia de Freguesia de 28 de Setembro

PrestaCantas

Na assembleia de dia 28 de setembro foram levantadas várias questões. No período antes da ordem do dia a CDU voltou a colocar o problema da falta de higiene urbana em toda a freguesia, gerada pela deficiente limpeza dos diferentes espaços, alertando para o aparecimento de pragas de baratas e ratos, em muitos locais da freguesia.
Também a falta de adequada manutenção dos espaços verdes foi assinalada. As ervas crescem e permanecem como mato em muitas zonas da freguesia.
Questionado o executivo por parte das bancadas da CDU, sobre o desenvolvimento do Programa de Apoio às Associações, constatou-se que após a nova remodelação do regulamento o programa teve uma boa adesão por parte das associações.
De salientar ainda a preocupação com o funcionamento do Espaço Cidadão, recentemente inaugurado na sede da Junta. A CDU alertou para a necessidade de formação adequada dos funcionários que ali irão prestar serviço e questionou a capacidade de resposta por parte da Junta para um leque tão vasto de serviços do âmbito da Administração Central, de que são exemplo a ADSE, SEF, IMTT, entre outros e pelo que pode significar de encerramento de postos de atendimento dos serviços nele representados.
Apresentou ainda um protesto que deu origem a um comunicado à população, face à circunstância do executivo esvaziar o papel da Assembleia de Freguesia não agendando qualquer assunto em duas Assembleia de Freguesia consecutivas

Ver comunicado