Conferência de imprensa da CDU de Alenquer

alenquer.jpg

Acerca das difamações e calúnias, a início divulgadas no Jornal Fundamental, e agora a circular nas páginas da internet, a CDU faz saber que já exigiu o direito de resposta ao referido jornal, e aguarda que o mesmo seja divulgado, e que referente ao conteúdo difamatório e que põem em causa a idoneidade de pessoas de indubitável actividade em prol deste concelho e com provas dadas do seu valor, vai esta forma política apresentar queixa no Ministério Público contra desconhecidos, e dá por aqui encerrado todo este assunto.

Relativamente ao trabalho da CDU à frente da autarquia, continua em grande ritmo a politica iniciada há 4 anos atrás e da qual se espera “colher frutos para se plantar novas arvores com raízes mais profundas” em Outubro próximo. No pelouro da Saúde destaca-se a continuação da entrega dos materiais de cuidados continuados à população verdadeiramente necessitada do concelho. Diz-se verdadeiramente necessitada, não por apetite do pelouro, mas sim porque este projecto em parceria com o Centro de Saúde de 

Alenquer conta com a preciosa triagem efectuada pelos profissionais que andam no terreno e conhecem as necessidades da população, a equipa de cuidados continuados do Centro de Saúde de Alenquer. No Pelouro da Juventude destaca-se mais um apoio prestado por este a mais uma grande referencia do nosso concelho, uma referencia olímpica e que até aqui ainda não lhe tinha sido prestado o reconhecimento e apoio devido – a atleta Filomena Franco é agora apoiada pelo pelouro para se deslocar aos seus treinos imprescindíveis para continuar a poder levar com elevação o nome de todos os Alenquerenses por este Mundo fora. No Pelouro da Agricultura destaca-se as sessões de esclarecimento que estão a decorrer por todo o concelho, em parceria com a Coopquer, a quais já reuniram em 4 sessões que congregaram 8 freguesias, mais de uma centena de agricultores, onde se discute o ponto da situação da agricultura do concelho, em concreto a situação vitivinícola, as adegas, a legalização dos pontos de água, etc.

Fez-se o ponto de situação da campanha da CDU em Alenquer. Informou-se que a CDU assume como objectivo ter em todas as listas a paridade assegurada tal como sempre teve sem leis que a obrigassem em anos anteriores, e que está a trabalhar para em todas as listas contar com um número de suplentes igual ao número de efectivos. Informou ainda que está em fase de concretização de todo o processo burocrático, e que já tem apresentações públicas das listas agendadas. Deu ainda nota de que nesta fase trabalha inclusive para as Eleições Europeias e para a Marcha que a CDU leva a cabo no próximo dia 23 de Maio em Lisboa, para a qual levará autocarros.

Por fim foi apresentado o site da CDU que está alojado em www.alenquer.cdu.pt e desde já convidamos todos a visitar.