vladimiro matos

68 Anos de Idade
Natural de Beja

Residente em Alenquer

Desenvolveu grande parte da sua atividade empresarial em M.A.Matos, Lda, empresa fundada pelo seu pai, Manuel António de Matos, à qual se dedicou durante 50 anos da sua vida.
Com vasta experiência de cidadania, desenvolveu, ainda antes do 25 de Abril, intervenção social e política, tendo sido eleito, depois desta data e por diversas vezes, membro de vários órgãos, nomeadamente do Conselho Municipal, Assembleia de Freguesia de Stº Estevão, Câmara Municipal de Alenquer, na qual foi vereador e Assembleia Municipal, órgão onde está actualmente eleito. Foi candidato da CDU para a Assembleia da República em 2002.
Enquanto Presidente da Direcção da ACICA, entre 1995 e 2005, defendeu acerrimamente o Comércio Tradicional e as empresas do Concelho, tendo promovido, diversos Concursos de Gastronomia e Quinzenas da Codorniz. Foi durante a sua presidência que se constituíram os Núcleos da ACICA pelo Concelho de Alenquer e se dinamizou o Projecto PROCOM para o Comércio. Foi ainda dirigente Nacional da CPPME-Confederação Portuguesa dos Micro, Pequenos e Médios Empresários.
É membro do PCP desde 1974 e da actual Comissão Concelhia de Alenquer, onde é responsável pelo Movimento Associativo.
É atualmente membro da Direcção Nacional da Confederação Portuguesa da Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto onde é responsável pelo Distrito de Leiria, e por diversos Concelhos do Distrito de Lisboa.

Medidas que se propõem:

Social – Ações que recuperem a “vida” e a animação das ruas do centro urbano e comercial de Alenquer.
Cultura – Apoiar o Movimento Associativo Popular com um programa de Formação e Capacitação dos dirigentes associativos da Freguesia.
Inovação – Criação do “Espaço Jovem Empresário” (coworking) a disponibilizar pela Freguesia para serviços em rede, troca de experiencias, etc.